Você pode usar a inteligência artificial do ChatGPT diretamente no bot para interagir com o cliente. O primeiro passo é subir e processar uma base de conhecimento em que o bot irá se basear para responder as perguntas do cliente.


  1. No Molabox, vá em Configurações > Base de conhecimento e crie uma nova base de conhecimento.
  2. Você pode subir uma arquivo (PDF, TXT ou DOCX) quem contém textos sobre sua empresa que o bot usará como conhecimento para interagir com o cliente, ou se for pouco texto você pode digitar selecionando o tipo “Texto.
  3. Após criar a base de conhecimento, na listagem clique nos 3 pontos e depois em “Processar”. Conforme a imagem abaixo:





        4. Após o processamento o status deverá ficar como Pronto. Agora sua base de conhecimento está pronta para ser usada pelo BOT.

        5. Vá até o BOT que deseja usar a IA e use a ação marcada abaixo:




        6. No exemplo abaixo o Bot irá ficar aguardando as perguntas do cliente e irá responder as dúvidas até que um dos seguintes casos ocorra:

  1. Se o cliente perguntar sobre preços, o bot irá responder a pergunta do cliente e irá seguir o fluxo no caminho 1.
  2. Se o cliente pedir para falar com o atendente, o bot não irá responder nada (Pois está marcado “Sair direto” e seguirá o fluxo pelo caminho 2.
  3. Caso você não tenha saldos suficiente para responder o cliente, o fluxo seguirá pelo caminho 3.




OBS. Note que cada vez que a IA responde um cliente, é debitado do seu saldo o valor de tokens correspondente. Você pode consultar seu saldo e quanto cada pergunta de cliente custa indo em Configurações > Assinatura > Ver extrato