Status do meu canal WhatsApp Business

Depois de vincular seu canal WhatsApp Business ao Molabox, ele pode ter três status:

Neste artigo, explicamos as diferenças entre esses status e o que você precisa para ir para o próximo status.

  • Sandbox
  • Sandbox estendido
  • Live

Neste artigo, explicamos as diferenças entre esses status e o que você precisa para ir para o próximo status.

Sandbox

O primeiro status que uma solicitação pode ter é o status "Sandbox". Isso significa que o número está conectado, mas você ainda não iniciou o processo de verificação do Facebook. Quando você está no estado Sandbox, há limitações para o número de conversas que você pode ter:

  1. Templates: por dia você pode enviar templates para no máximo dois números de telefone e cada um deles pode receber no máximo 10 templates. Este limite será renovado todos os dias. Isso significa que, se você já enviou templates para dois números hoje, poderá enviar novos modelos para novos números amanhã.
  2. Respostas comuns: você pode responder às perguntas dos clientes dentro de 24 horas para até 10 números de telefone por dia. Não há limite para o número de mensagens que você pode enviar para esses 10 números de telefone. Foi contactado pelo número de telefone 11 ou superior? Não se preocupe, você ainda verá essas mensagens chegando, mas não será capaz de responder pelo WhatsApp a essas pessoas hoje. Este limite também será zerado diariamente, então no dia seguinte você pode ter até 10 conversas com 10 números diferentes novamente.

OBS: ? É bom saber: se você enviar templates para dois números de telefone e esses clientes responderem, essas conversas serão incluídas nos 10 números de telefone para as respostas regulares.

Sandbox estendido

Seu canal WhatsApp Business ganhará o status de "Sandbox Estendido" assim que sua página de negócios do Facebook for aprovada, mas seu WhatsApp Business ainda não foi aprovado pelo WhatsApp Business. Na maioria das vezes, depois que seu Facebook Business for aprovado, a aprovação do WhatsApp virá em breve. Em alguns casos, o WhatsApp pode solicitar algumas informações extras.

Durante o status Sandbox Estendido, você terá:

  1. Templates: por dia, você pode enviar templates para no máximo dois números de telefone e cada um deles pode receber no máximo 10 templates. Este limite será renovado todos os dias. Isso significa que, se você já enviou templates para dois números hoje, poderá enviar novos templates para novos números amanhã.
  2. Respostas comuns: você pode responder às perguntas dos clientes dentro de 24 horas para até 1500 números de telefone por dia. Não há limite para o número de mensagens que você pode enviar para esses 1500 números de telefone. Foi contactado pelo número de telefone 1501 ou superior? Não se preocupe, você ainda verá essas mensagens chegando, mas não será capaz de responder pelo WhatsApp a essas pessoas hoje. Este limite também será zerado diariamente, então no dia seguinte você pode ter até 1500 conversas com 1500 números diferentes novamente.

OBS: ? É bom saber: se você enviar templates para dois números de telefone e esses clientes responderem, essas conversas serão incluídas nos 1500 números de telefone para as respostas comuns.

Live

Assim que sua conta do Facebook Business for verificada e o WhatsApp tiver aprovado sua conta do WhatsApp Business, você terá acesso total! ?

Isso significa que não haverá mais limitações no número de templates que você pode enviar ou no número de conversas que você pode ter!

Verifique sua solicitação dentro de 30 dias!

É importante iniciar sua Verificação do Facebook o mais rápido possível. Na maioria dos casos, a conta será verificada no mesmo dia em que o processo foi iniciado, mas em alguns casos, isso pode levar algum tempo.

Se a empresa não for verificada pelo Facebook ou aprovada na Política de comércio do WhatsApp em 30 dias, o número ficará offline. Isso significa que seu número ainda pode ser acessado por seus clientes, mas você não pode respondê-los via Whatsapp.

A verificação do Meu Facebook Business foi rejeitada, o que fazer agora?

Se sua solicitação de verificação de sua conta comercial foi rejeitada pelo Facebook, eles provavelmente enviarão um e-mail dizendo que os documentos anexados não passaram no processo de verificação.

Para saber mais informações sobre a rejeição, navegue até seu Facebook Business Manager → Central de segurança → Entre em contato com o Facebook. Isso será mostrado abaixo do estado de verificação da empresa:


Isso criará uma nova página que mostra um pouco mais de informações sobre o motivo pelo qual sua conta comercial do Facebook foi rejeitada. Algo semelhante a isto:


Ao clicar no botão ‘Leia mais’, você pode começar a interagir diretamente com o Suporte do Facebook para descobrir o que está faltando ou quais documentos não estão corretos, para que você possa corrigi-los o mais rápido possível.