Como fazer número não ser bloqueado nas campanhas?

O WhatsApp é como uma mãe superprotetora que não quer ver seus usuários chateados por receberem mensagens de spam e lixo, então a solução para isso é banir tudo que parece spam.

Do ponto de vista do WhatsApp, os bots não estão errados, mas você deve apenas responder às mensagens e nunca iniciar uma conversa, mas, claro, você não tem escolha e precisa iniciar a conversa, é por isso que você está aqui!

A maneira mais fácil: Envie um SMS / Email para seus clientes com um link para que eles possam iniciar uma conversa com você ou seu bot. Depois disso, você só precisa ATUAR O MAIS HUMANO POSSÍVEL e tudo ficará bem. Entretanto, se o que você realmente quer é enviar mensagens em massa pelo WhatsApp, siga as dicas a seguir para evitar o bloqueio cedo demais.

Pode & Não pode

  1. Tenha um conteúdo real, uma pesquisa com a qual a pessoa concordou é diferente de uma mensagem de marketing em uma noite de sábado.
  2. Envie mensagens escritas de maneiras diferentes e, se possível, personalize a mensagem com o nome da pessoa. Rascunhe a mensagem de uma forma que os usuários se envolvam respondendo sua mensagem como finalizar a mensagem assim: "para aproveitar a oferta, basta responder a esta mensagem" ou especificar qualquer palavra-chave em que o usuário possa responder.
  3. Ter uma foto de perfil, detalhes da empresa. Enviar uma mensagem para alguém não tendo uma imagem / nome / status aumentará suas chances de ser manualmente marcado como spam.
  4. Não continue enviando mensagens para pessoas que já bloquearam você, sempre dê aos usuários a opção de cancelar o seu número.
  5. Mesmo que seja tecnicamente capaz de enviar mensagens para contatos que não têm WhatsApp, você nunca deve fazer isso. Sempre verifique se seus contatos têm whatsapp antes de enviar uma mensagem
  6. Evite enviar links que foram marcados anteriormente como spam no Whatsapp ou que não sejam HTTPS. Um encurtador de URL é uma boa ideia.
  7. IMPORTANTE Sempre use o WhatsApp Business com o MolaBox, pois os algoritmos de bloqueio são diferentes do WhatsApp pessoal.
  8. IMPORTANTE Se você ativou um novo número ou é novo no aplicativo WhatsApp, não comece a enviar mensagens desde o dia 1, sempre use um processo de aquecimento enviando algumas mensagens de qualquer outro telefone (amigos ou outros números que você tenha) para o seu novo número e, em seguida, compartilhe o link curto WhatApp, ou seja, o link WA Via SMS / e-mail com seus clientes.

Fique ciente

  1. Para todas as pessoas que enviarem uma mensagem que não tenha o seu número na lista de contatos, será perguntado se é spam, sendo marcado como spam algumas vezes (5 - 10) definitivamente fará com que você seja banido
  2. O WhatsApp registra cada movimento que você faz, você pode até verificar os logs ao enviar um simples e-mail de suporte, ele contém todo tipo de informação.
  3. Aplicativos que duplicam o Whatsapp geralmente não são uma boa ideia porque o Whatsapp sabe que está sendo executado em um aplicativo não autorizado e também pode bani-lo.
  4. Tente se envolver em conversas, desde que você envie uma mensagem e a pessoa não o bloqueie automaticamente, não haverá problema. Pessoas falando constantemente com você e adicionando-o à lista de contatos tornará seu número mais forte contra um banimento
  5. Pense nisso como um sistema de pontos, você começa com zero pontos (negativo se o seu IP ou dispositivo já foi colocado na lista negra), se você chegar a zero você está fora, se você se envolver em conversas você ganha um ponto, se você for marcado como spam você perde alguns pontos, se você for bloqueado poderá perder mais pontos.
  6. Não deixe seu bot rodando sozinho por muito tempo, de vez em quando abra o Whatsapp no dispositivo, role alguns chats, envie algumas mensagens manualmente, faça poucas chamadas no Whatsapp, feche o Whatsapp Web e abra novamente, etc.
  7. Se você estiver executando várias contas do Whatsapp no mesmo IP fazendo basicamente a mesma coisa e notar que uma delas foi banida, pare e feche todas as outras contas, caso contrário, todas poderão ser banidas sequencialmente.
  8. Se o seu conteúdo for claramente spam, não importa se você está usando uma lista de transmissão, grupo ou contato direto, você ainda será banido. Mesmo que o Whatsapp não saiba quais conteúdos você está enviando.

<aside> ? Observe que este artigo explica apenas a prática recomendada para evitar o bloqueio, o WhatsApp usa aprendizado de máquina para detectar mensagens de spam, então não podemos dizer que as diretrizes acima funcionarão sempre. O MolaBox não tem nenhum controle e não se responsabiliza por qualquer dano ao seu negócio.

</aside>